Fiocruz disponibiliza 728 mil novas doses da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19

Fiocruz disponibiliza 728 mil novas doses da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou nesta sexta-feira (26), que está entregando ao PNI – Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, mais um lote de 728 mil doses da ‘vacina de Oxford’, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa farmacêutica britânico-sueca AstraZeneca.

Na semana passada, a Fiocruz já havia efetuado a entrega de dois lotes de 500 mil e 580 mil ao PNI, que somados à nova entrega de nessa sexta, totalizam cerca de 1,8 milhão de doses.

Ao longo desta próxima semana, a fundação informou ainda que o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-manguinhos) – responsável pela produção das vacinas, irá disponibilizar mais 2,1 milhões de doses da vacina contra a covid-19, totalizando 3,9 milhões no mês de março.

Na quinta-feira (25), a Fiocruz confirmou o recebimento de uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), em quantidade suficiente para a produção de seis milhões de novas doses da vacina Covid-19.

Para este sábado (27) estão previstas as chegadas de outras duas remessas de IFA, para a produção de mais 12 milhões de doses, e uma quarta remessa na próxima semana, para cinco milhões de vacinas, totalizando 23 milhões de doses a serem disponibilizados ao Ministério da Saúde para o PNI do mês de abril e parte de maio.

Microsoft News