Fogueira cenográfica em pleno Açude Velho e bandeirolas nas ruas envolvem cidade no clima junino

Fogueira cenográfica em pleno Açude Velho e bandeirolas nas ruas envolvem cidade no clima junino

Com o objetivo de envolver a população e criar um clima junino na cidade, como acontece todos os anos, durante os 31 dias d’O Maior São João do Mundo, a Medow Entretenimento e Cultura preparou uma decoração especial, em alguns pontos da cidade e colocou a fogueira cenográfica, principal símbolo d’O Maior São João do Mundo, em pleno Açude Velho, o mais importante cartão postal de Campina Grande.

A fogueira está instalada ao lado do Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros) e já virou atração para quem passa diariamente pelo local. A decoração de pontos estratégicos, para envolver a cidade no clima junino, faz parte do projeto d’O Maior São João do Mundo 2021, que será realizado de forma totalmente virtual, mas já preparando o público para 2022, quando o evento deve voltar a acontecer de forma presencial.

A decoração está focada na principal via de acesso a Campina Grande, a BR-230, sentido João Pessoa; e no trecho da avenida Severino Cruz, entre o Museu dos Três Pandeiros e o Monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Nessa área, além da instalação da tradicional fogueira cenográfica gigante, foi instalado um corredor de bandeirolas e um espaço instagramático, nas estátuas de Jackson e Gonzagão.

“Nos solidarizamos com as famílias das milhares de vítimas da covid. Mas entendemos que, num momento de tamanha tristeza, momentos de alegria são fundamentais. Decorar alguns pontos da cidade e promover as transmissões, também são formas de trazer um pouco de alegria aos campinenses”, argumenta o diretor da Medow, empresário Jomário Souto.

O Maior São João do Mundo 2021 será realizado totalmente de forma virtual e sem participação presencial do público, seguindo todas as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, tais como uso de máscara e álcool em gel; distanciamento social e testagem de toda a equipe de produção.

administrator
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!