28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Política

Fraqueza: Pacheco diz que tentará viabilizar sabatina de André Mendonça na CCJ

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. nnBancada:nsenador Rodrigo Pacheco (DEM-MG); npresidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). nnFoto: Jefferson Rudy/Agência Senado

 

Presidente do Senado prometeu conversar com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para buscar um acordo pela sabatina

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a dizer que espera que a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça seja agendada nas próximas semanas. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, Mendonça aguarda há mais de três meses pela marcação da sabatina.

“Eu estou trabalhando por isso. Essa é minha intenção, que haja sabatina. Eu acredito muito que ela será realizada”, disse Pacheco, em entrevista coletiva. 

“Eu acredito muito numa solução que seja de consenso, de diálogo, que nós possamos vencer [o impasse] nas próximas semanas com a sabatina. Eu estou trabalhando por isso, essa é minha intenção, que haja a sabatina e acredito muito que ela será realizada”, continuou o congressista.

“São manifestações de vontade, de desejo, de intenção em relação à realização do ato de sabatina de indicação do Supremo Tribunal Federal. Recebo com muita tranquilidade, não é um fator de pressão, mas é uma manifestação de vontade que deve ser considerada pela presidência do Senado, será certamente considerada pelo presidente da CCJ, Davi Alcolumbre e os demais senadores”, disse o presidente do Congresso.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!