2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Gestores, técnicos e secretários de escolas e creches participam de formação para atuar com sistema de gestão 100% digital

O Sigeduc começou a funcionar em janeiro, com a matrícula on-line dos alunos novatos da rede municipal de ensino

Gestores, técnicos e secretários de escolas e creches do município de Campina Grande iniciaram nesta terça-feira, 25, o processo de formação para o Sistema de Gestão da Educação (Sigeduc). A Secretaria de Educação já havia iniciado o uso do Sigeduc, em janeiro, com a disponibilização das matrículas on-line para alunos novatos. A partir de agora, gestores e secretários estarão habilitados para realizar toda a gestão escolar de forma inovadora e 100% digital. A formação continua nesta quarta-feira, às 15h, através do canal da Seduc no Youtube.

De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a inovação da gestão, por meio de sistemas digitais, faz parte das diretrizes recomendadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima. “É mais uma ferramenta inovadora de gestão, que otimiza o trabalho dos gestores, técnicos e secretários. É um sistema multifunções, ao qual pais e alunos também terão acesso. Iniciamos o uso com as matrículas on-line e agora damos mais esse passo que vai auxiliar todos os públicos diretamente envolvidos na Educação”, destacou o secretário.

Segundo o técnico em Informática do Núcleo de Tecnologia Municipal, Cayque Rennã Ferreira, o sistema permitirá que a gestão seja 100% digital. “Durante a formação, os gestores, secretários e técnicos irão aprender a usar o portal do gestor. Por meio dele, poderão matricular alunos, editar dados pessoais, criar turmas, alocar professores em cada turma e ter acesso a todas as funcionalidades do sistema, que são voltadas à gestão. O que tínhamos até então eram as matrículas on-line para novos alunos e agora iniciamos, de fato, uma formação direcionada à gestão escolar”, explicou.

Sobre o sistema
O Sistema Integrado de Gestão de Educação (Sigeduc) foi desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e cedido, de forma gratuita, ao município de Campina Grande. Por meio dele, gestores, professores, alunos e pais terão acesso aos diversos módulos e funcionalidades, que facilitarão o acompanhamento de todo o trabalho de modo informatizado.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!