Diversão

Globo de Ouro 2019 traz campeão de bilheteria e surpresas nas indicações



Foi divulgada nesta quinta-feira (06) uma das listas mais aguardadas, polêmicas e queridas da temporada de premiações: a do 76º Globo de Ouro. Englobando categorias de filmes e séries, a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) liberou os indicados — como você confere aqui — mas também deixou de lado alguns favoritos.

Pontuamos as maiores surpresas nas indicações e, principalmente, os esnobados. Confira abaixo.

ESNOBADOS

O Primeiro Homem: Um dos favoritos, O Primeiro Homem, foi quase completamente esnobado. Fora Claire Foy merecidamente indicada como Melhor Atriz Coadjuvante e a lembrança na categoria de Melhor Trilha Original, a HFPA ignorou a produção nas categorias de Melhor Diretor para Damien Chazelle, Melhor Ator para Ryan Gosling e, inclusive, Melhor Filme.

First Reformed: Um dos filmes cotados para a temporada de premiação, First Reformed, foi completamente ignorado. Nem mesmo seus protagonistas Ethan Hawke e Amanda Seyfried receberam indicações.

Um Lugar Silencioso: Apesar de ter sido elogiadíssimo, Um Lugar Silencioso, dirigido e estrelado por John Krasinski não conseguiu mais do que uma indicação na categoria de Melhor Trilha Sonora Original.

O Grinch: Já a categoria de Melhor Animação contou com indicados já esperados, mas um fez falta. O Grinch. A nova versão do ser verde que quer roubar o Natal foi esnobado.

Natalie Portman: Não deu! Os elogios que Natalie Portman recebeu por sua atuação em Vox Lux não foram suficientes para garantir uma indicação para a atriz. E olha que tem quem compare sua perfomance a de Cisne Negro, que lhe garantiu um Oscar…

Emma Stone: Apesar de ter recebido indicação de Melhor Atriz Coadjuvante por A Favorita, a ganhadora do Oscar Emma Stone não foi lembrada por seu protagonismo na série da Netflix, Maniac. Tanto a série quanto a atriz foram esnobadas.

Chadwick Boseman: Enquanto foi uma surpresa (esperada mas ainda assim alegre) a indicação de Pantera Negra na categoria de Melhor Filme, quem ficou de fora foi seu elogiado protagonista Chadwick Boseman.

Toni ColletteHereditário fez grandes números nas bilheterias e recebeu elogios da crítica, entretanto, não entrou na lista de indicações. Nem mesmo sua talentosa protagonista Toni Collette conseguiu seu espaço ao sol.

Viggo MortensenGreen Book – O Guia foi um dos mais indicados desse ano, sendo lembrado em cinco categorias. Entretanto, a elogiada e merecida atuação de Viggo Mortensen foi completamente esnobada pela HFPA.

Sam ElliotNasce uma Estrela recebeu cinco indicações, mas a HFPA deixou de homenagear Sam Elliot. O ator brilhou em sua participação no filme, porém, foi esnobado.

Barry JenkinsSe a Rua Beale Falasse foi lembrado em três categorias — Melhor Drama, Melhor Atriz Coadjuvante para Regina King e Melhor Roteiro para Barry Jenkins. Entretanto, o cineasta foi esnobado e esquecido justamente na categoria de Melhor Diretor. Ficou feio…

Kathryn Hahn: A Private Life fez um burburinho na Netflix e a atuação de Kathryn Hahn foi elogiada. Entretanto, a atriz não foi lembrada na lista de indicações.

Yalizta Aparicio: O elogiado Roma foi indicado às categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, entretanto, não foi lembrado para Melhor Atriz para Yalizta Aparicio.

Eliza ScanlenSharp Objects recebeu três indicações, mas esnobou o belo trabalho da novata Eliza Scanlen, intérprete de Amma Crellin na série.

The Handmaid’s TaleElisabeth Moss, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em 2018, mais uma vez recebeu uma indicação para a segunda temporada da aclamada série de drama. Entretanto, a produção, que ganhara o prêmio de Melhor Drama este ano, foi esnobado.

AtlantaDonald Glover foi merecidamente indicado como Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical por Atlanta, mas a segunda temporada da elogiada produção não foi lembrada na categoria de Melhor Série.

O Conto: O elogiado filme estrelado por Laura Dern poderia ter concorrido na categoria de Melhor Série Limitada ou Telefilme, mas foi completamente esnobado. Nem mesmo sua protagonista foi lembrada…

Jodie ComerKilling Eve, estrelada por Sandra Oh — que vai apresentar a cerimônia do Globo de Ouro ao lado de Andy Samberg —, recebeu merecidas indicações às categorias de Melhor Série Drama e Melhor Atriz em Série Drama. Entretanto, Jodie Corner, que coestrela a produção ao lado de Oh, foi esnobada.

GLOW: A aclamada produção original da Netflix, GLOW, recebeu apenas uma indicação, para Alison Brie como Melhor Atriz em Série de Comédia. Entretanto, a própria série foi esnobada, assim como Betty Gilpin.

Al Pacino: Só o fato de um grande nome como Al Pacino ter estrelado um filme para a televisão já faria com que Paterno fosse lembrado na lista de indicações. Mas o talentoso ator foi esnobado.

SURPRESAS

Pantera Negra: Para a alegria dos fãs de super-heróis e quadrinhos, Pantera Negra não uma, mas três indicações! O elogiado filme fugiu dos preconceito contra longas de heróis e garantiu a lembrança como Melhor Filme, Canção Original e Trilha Sonora.

Bohemian Rhapsody: Os louros vieram para aquele conhecido como “o filme do Freddy Mercury” e o “filme do Queen”. Surpreendentemente, a produção abocanhou não só a esperada indicação para Rami Malek como Melhor Ator de Drama, como também a chocante (e alegre!) de Melhor Drama.

Vice: Vice já estava entre nossas apostas para a temporada de premiações. Ainda assim, é surpreendente que o filme estrelado por Christian Bale e Amy Adams tenha sido o mais indicado no Globo de Ouro 2019, para seis categorias.

Rosamund Pike: Ninguém esperava que isso fosse acontecer, mas foi uma alegria ver Rosamund Pike indicada como Melhor Atriz de Drama para A Private War.

John C. Reilly: O mesmo aconteceu para John C. Reilly. Foi uma grata surpresa vê-lo notado na categoria de Melhor Ator para Comédia ou Musical por sua performance em Stan & Ollie.

Lucas Hedges: Apesar de O Retorno de Ben não ter chamado muita atenção da crítica, o jovem e talentoso Lucas Hedges mais uma vez foi lembrado na categoria de Melhor Ator de Drama.

Nicole Kidman: Outra (grata) surpresa foi a indicação de Nicole Kidman por O Peso do Passado. A atriz veterana provando mais uma vez que sabe fazer drama e chamar a atenção da HFPA.

O Guarda-Costas: A popular série britânica estrelada por Richard MaddenKeeley Hawes foi outra surpresa da lista de indicações. A produção, que foi um grande sucesso na BBC e expandiu seu alcance quando a Netflix a comprou, garantiu não só indicação de Melhor Série Drama como também Melhor Ator de Série Drama para Madden.

Sacha Baron Cohen: A série Who Is America passou por diversas polêmicas, incluindo muitos entrevistados da produção alegando que foram enganados pelo criador e ator Sacha Baron Cohen, que fingia ser seus personagens, e não revelava que se tratava de algo ficcional. Assim, é surpreendente que Baron-Cohen tenha sido indicado na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical.

O Método Kominsky: A nova produção de Chuck Lorre, estrelada por — Alan Arkin e Michael Douglas, garantiu uma indicação para este segundo. Por mais que seja um ator veterano e talentoso, é surpreendente.

Adoro Cinema 



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo