20 de janeiro de 2022
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesDiversão

Globo enfrenta crise com suas apresentadoras

Parece que o futuro anda nebuloso para algumas apresentadoras, nas dependências dos estúdios Globo. Tirando Ana Maria Braga — que sabe se reinventar dia sim e outro também, além de sempre ter seus vídeos viralizando nas redes sociais, nomes como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e até Fernanda Gentil parecem não fazer mais parte do agrado do público. Com Em Off.

O programa de Fátima vem atravessando diversas crises e tem sido mais fácil encontrar as substitutas no ar do que a apresentadora oficial. O descontentamento de Fátima com um programa diário já não é segredo para ninguém.

Dizem nos corredores que Fátima terá que esperar mais do que acha para comandar uma atração semanal, afinal, Ana Maria já fez o pedido de programa neste mesmo molde antes da apresentadora do ‘Encontro’. Sendo Ana pau para toda obra e tendo patrocinadores que a seguem onde for, a dona do ‘Mais Você’ pode alcançar seu desejo em breve.

Já Patrícia Poeta tem sido vista como tapa buraco. Desde que deixou a bancada do ‘Jornal Nacional’, a jornalista não conseguiu ter na rede Globo um programa só seu. Em suas últimas aparições como substituta de Fátima, no ‘Encontro’, Patrícia tem emplacado péssimos índices de audiência, o que deixa clara a desaprovação do público.

Outro nome cotado para uma possível substituição de Fátima, Fernanda Gentil também tem sérios problemas com audiência. Suas duas últimas atrações foram retiradas do ar pelo fracasso nos números do IBOPE. Já foi comprovado que Fernanda tem uma grande rejeição por parte do público. O ‘Zig Zag Arena’ foi tão mal que a emissora preferiu tomar prejuízo e tirar o programa logo do ar, mesmo tendo episódios já gravados e inéditos.

Parece que as glórias do passado já não são o suficiente para garantir público para as ex-poderosas apresentadoras, Patrícia e Fátima, que já foram âncora do principal jornal do país, em horário nobre. Dizem que uma ala da emissora clama por aposta em novos nomes, enquanto outra, ainda conservadora, diz que é só uma fase.

Inclusive, uma das apresentadoras tem o apoio do ex-marido, que tem um cargo poderoso na empresa da família Marinho e sempre garante que sua ex não seja demitida, o que já foi cogitado várias vezes.

Primeiras Notícias

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!