Governador afirma que nova remessa de vacinas contra Covid-19 deve chegar à Paraíba até o sábado

Governador afirma que nova remessa de vacinas contra Covid-19 deve chegar à Paraíba até o sábado

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou na noite desta terça-feira (13) que o Estado deve estar recebendo um novo lote de vacinas contra a Covid-19 até o próximo sábado. Ele repassou a informação para os paraibanos após contato com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Por conta da falta de doses, problema que afeta todo o país, cidades como Campina Grande e João Pessoa já suspenderam a vacinação. A capital paraibana, por exemplo, foi destaque do cenário nacional nessa terça-feira por conta das aglomerações na corrida pela vacinação.

O governador falou com o ministro por telefone e logo em seguida repassou a informação sobre a possível chegada das doses até o sábado em sua conta na rede social Twitter. “Falei por telefone com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que confirmou que uma nova remessa de vacinas deverá chegar ao estado até o próximo sábado. A Paraíba tem cumprido rigorosamente o seu papel na distribuição e apoio aos municípios para a aplicação das vacinas. Por isso, a manutenção do fluxo de entregas por parte do Ministério da Saúde é muito importante para darmos sequência à imunização da nossa população”, postou.