15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Política

Governo Bolsonaro deixa oposição doida: Damares anuncia programa de distribuição de absorventes para mulheres

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lançam a Campanha Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou em rede social nesta terça-feira (12) que vai criar “nos próximos dias” um programa de distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na foto com o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social, a ministra garantiu a criação do programa.

“Garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, a ação é debatida há meses dentro do governo”, disse Damares.

O anúncio acontece dias após o veto do presidente Jair Bolsonaro à proposta vinda do Legislativo. Na ocasião, Damares saiu em defesa de Bolsonaro:

“O nosso governo já estava apresentando esse programa, não foi entregue por causa da pandemia. Hoje a gente tem que decidir: a prioridade é a vacina ou o absorvente”, afirmou.

Veja:

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!