21 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Política

Governo Bolsonaro lançará pacote para estimulo da economia de R$ 10 trilhões

O ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o lançamento dos programas CODEX e SUPER.BR e do 8º Revogaço no Palácio do Planalto.

O Ministério da Economia vai lançar um pacote de três medidas para estimular o crédito no país. De acordo com a pasta, o projeto tem capacidade para impulsionar cerca de R$ 10 trilhões em crédito. A expectativa é que uma Medida Provisória (MP) seja enviada ao Congresso entre 6 e 14 de outubro.

A partir da MP, será criada a Instituição Gestora de Garantias, cujo objetivo é aumentar a eficiência do uso dessas garantias, a fim de trazer maior competitividade ao segmento. O melhor uso das garantias no cenário de retomada econômica pós-pandemia é considerado um catalisador das operações de crédito para quem pretende buscar financiamentos mais baratos.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!