19 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Política

Governo Bolsonaro lançou Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública

O Governo do Brasil lançou, nesta segunda-feira (13/9), o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública — Programa Habite Seguro. Por meio da iniciativa, estes profissionais poderão contratar cotas de crédito imobiliário com condições e regras específicas.

A iniciativa cumpre o que determina a lei do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP): apoiar e promover o sistema habitacional para os profissionais de segurança pública e defesa social. Profissionais do SUSP ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como guardas municipais, serão beneficiados.

Por se tratar de um programa de caráter social, agentes de segurança com renda bruta mensal de até R$ 7 mil terão prioridade. Será possível financiar até 100% do valor do imóvel e as subvenções poderão ser concedidas para a aquisição de imóveis novos e usados e para o financiamento de construção individual com o valor de até R$ 300 mil.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!