Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

GREVE GERAL: DATA-BASE É APROVADO NA CÂMARA, SERVIDORES MANTÉM GREVE E CONVOCAM NOVA ASSEMBLEIA

*GREVE GERAL: DATA-BASE É APROVADO NA CÂMARA, SERVIDORES MANTÉM GREVE E CONVOCAM NOVA ASSEMBLEIA*

Reunidos na manhã desta terça-feira, dia 26, para acompanhar a votação na Câmara Municipal que aprovou a proposta da Prefeitura de Campina Grande em reajustar a Data-Base em 5%, os servidores decidiram manter a continuidade da greve geral em Assembleia realizada após a sessão ordinária. Para tanto, foi convocada nova Assembleia para próxima segunda-feira, dia 01, às 09h30, na AABB, para avaliação da greve e deliberação de estratégias de luta.

De acordo com o Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal, fica acertado o vencimento e o subsídio dos servidores ativos do município reajustado em 5%, retroativo a maio, porém, não se aplicando aos que recebem salário mínimo, aos profissionais do magistério e agentes de saúde ACS e ACE. O reajuste frustrou a categoria e ficou aquém do esperado. O presidente do Sintab Giovanni Freire lembrou que a decisão foi unilateral do Prefeito Bruno Cunha Lima, sem direito a negociação com os servidores. “Não teve acordo com o Sintab e foi o que ele mandou, sem qualquer negociação”, disse Giovanni.

 

O PL que ratificou o reajuste da Data-Base foi aprovada pela maioria dos vereadores, entretanto, o modo com que o projeto foi pautado e encaminhado para análise da Casa, ainda no mesmo dia, e o índice percentual do reajuste foram objetos de questionamento por parte dos vereadores. Jô Oliveira (PC do B), criticou o modo célere com que os projetos estão sendo aprovados na Câmara à toque de caixa: “mais uma vez vamos aprovar um projeto de fundamental importância para o serviço público da cidade sem que tenhamos tido o tempo hábil de leitura de cada um dos vereadores aqui presentes”.

Pimentel Filho (PSD), por sua vez, criticou a exclusão do Sintab na mesa de negociação e disse que “o correto seria ter reposto as perdas salariais de 25% ao longo de 4 anos sem reajuste, mas o prefeito não quer escutar os servidores”. Para mais informações, entre em contato com o Sintab pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais no Facebook e Instagram.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!