IFPB anuncia novos prazos de inscrições para 3,5 mil vagas em cursos técnicos

 

Foram prorrogadas até o dia 9 de novembro as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A instituição oferece 3.565 vagas para a formação técnica integrada e subsequente ao ensino médio, em 20 unidades distribuídos pelo estado.

As inscrições são gratuitas e online e devem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, anexando o histórico escolar ou documento equivalente. A seleção ocorre por meio de análise do histórico escolar nas disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino fundamental ou equivalente, bem como quem já terminou o ensino médio. O IFPB oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio (para quem concluiu o ensino fundamental) e cursos técnicos subsequentes (para quem concluiu o ensino médio).

Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, metade das vagas é reservada para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

As oportunidades estão divididas em duas modalidades: ensino médio integrado ao técnico, voltada para quem concluiu o nível fundamental, e ensino técnico subsequente, para aqueles que já terminaram o nível médio.

Cursos técnicos oferecidos no IFPB

Meio Ambiente;
Recursos Pesqueiros;
Multimídia;
Edificações;
Serviços Jurídicos;
Eletromecânica;
Informática;
Sistemas de Energia Renovável;
Contabilidade;
Automação Industrial;
Controle Ambiental;
Eletrônica, Eletrotécnica;
Instrumento Musical;
Mecânica;
Manutenção e Suporte em Informática;
Segurança do Trabalho, Geologia;
Agroindústria, Agropecuária;
Serviços de Restaurante e Bar;
Transações Imobiliárias;
Guia de Turismo, Transporte Aquaviário;
Mineração;
Equipamentos Biomédicos;
Secretariado;
Cuidados de Idosos;
Petróleo e Gás;
Química.

Redação com PB Notícias

Load More Related Articles
Comments are closed.