Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

BrasilDestaques

Inimiga da economia: Petrobras anuncia novo reajuste para os preços dos combustíveis

O Conselho de Administração da Petrobras autorizou um reajuste que deve superar 10% no valor do diesel. A decisão foi tomada após reunião extraordinária nesta quinta-feira (16), convocada pelo presidente do Conselho, Márcio Weber.

De acordo com a diretoria da estatal, a única forma de evitar o aumento seria a concessão de um subsídio, que não teria sido autorizado pelo governo. Se segurasse o aumento, diz o comando da empresa, teria de ser importado diesel mais caro, causando prejuízos e gerando risco de falta do produto.

A diretoria argumenta que os preços estão muito defasados em relação ao mercado internacional e não é mais possível esperar. A estatal vem ressaltando risco de faltar diesel no segundo semestre.

Segundo fontes que acompanharam o encontro, o aumento poderá ser anunciado ainda hoje (17), incluindo um possível reajuste para a gasolina.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!