Inmet alerta para chuva intensa no Sertão da Paraíba

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou um aviso de perigo potencial para fortes chuvas em 57 cidades da Paraíba. Conforme o alerta, que abrange toda a região do Sertão do estado, a previsão é de chuva intensa de até 50 mm combinada de ventos fortes, que podem chegar a 60km/h.

O comunicado do Inmet foi publicado na página do Centro Virtual para Avisos de Eventos Metereológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS). O aviso ressalta ainda o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Como precaução, o Inmet recomenda que os moradores dessas áreas não se abriguem debaixo de árvores, não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Além da Paraíba, o alerta de perigo potencial do Inmet, representado pela cor amarela, abrange os estados da Bahia, Ceará, Piauí, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Ele vale até esta sexta-feira (7).

Ainda segundo o Inmet, em caso de emergência, os moradores devem ligar para a Defesa Civil, por meio do telefone 199. Pelo contato 193 é possível acessar o Corpo de Bombeiros.

Load More Related Articles
Comments are closed.