Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Instituto Histórico faz entrega de busto de Félix Araújo à Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Campina Grande recebeu nesta terça-feira, 26, véspera do aniversário de 69 anos da morte do patrono da Casa, Félix de Souza Araújo, o busto do ex-vereador que havia sido instalado na praça que leva seu nome e havia sido construída e inaugurada em 1957.

Nos últimos anos, o busto havia sido retirado da praça e estava desaparecido, sendo recentemente recuperado pela família e entregue ao Instituto Histórico de Campina Grande que, por sua vez, decidiu entregá-lo à Câmara.

 

Para receber e acomodar o monumento, a mesa diretora determinou a construção de uma estrutura adequada, que fica localizada nos jardins do prédio. A entrega foi feita à Câmara no final da sessão ordinária desta terça, pelas mãos do historiador Erik Brito, um dos diretores do Instituto Histórico.

INSTALAÇÃO E HOMENAGENS

A solenidade de aposição do busto no local onde passará a repousar estava marcada para acontecer nesta quarta-feira, 27, data da morte de Félix, mas acabou sendo adiada para o dia 04 de agosto.

Até lá, por decisão da presidência da Câmara, o busto ficará instalado em plenário, no centro da mesa diretora, em homenagem e tributo ao patrono, segundo explicou o presidente do legislativo municipal, Marinaldo Cardoso.

Este ano, a cidade celebrará o centenário de nascimento de Félix Araújo, ocorrido em Cabaceiras em 22 de dezembro de 1922. O vereador morreu duas semanas após sofrer um atentado, em 1953, quando investigava supostas irregularidades nas contas da prefeitura. Félix tinha apenas 30 anos.

Hora Agora

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!