23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Integrações metropolitanas de ônibus são suspensas a partir desta quarta

Serão suspensas a partir desta quarta-feira (19), as integrações metropolitanas de ônibus entre João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita. A medida foi tomada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP).

A Sintur alegou dificuldades econômico-financeiras para manter o equilíbrio do sistema de transporte público em João Pessoa e na região metropolitana. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) explicou em nota que a regulamentação do transporte intermunicipal é do DER.

Confira a nota da Semob-JP:
‘A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informa que recebeu, nesta segunda-feira (17), ofício do Consórcio Metropolitano sobre suspensão da Integração Metropolitana prevista para próxima quarta-feira (19). Diante da situação, a Semob-JP esclarece:

1° – Considerando que se trata de transporte intermunicipal, envolvendo cidades da Região Metropolitana, a competência para regulamentação de tal tarifa é do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB);

2° – A Integração Metropolitana é um acordo entre as empresas de transporte público e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB);

3° – O sistema de integração temporal urbana de João Pessoa permanecerá inalterado, sem que ocorra ônus aos passageiros da Capital, permanecendo a gratuidade no segundo embarque.

Por fim, este órgão de mobilidade ressalta que se mantém disponível para diálogo, prezando prioritariamente, pela segurança e bem estar dos usuários do transporte público de João Pessoa.’

Portal Paraíba

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!