Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mundo

Israel apresentado primeiro caso oficial da Varíola dos macacos

Um homem de 30 anos que retornou de uma viagem pela Europa Ocidental, é o primeiro caso confirmado de varíola dos macacos, em Israel. A informação é da Agência Reuters. Segundo o Centro Médicos Tel Aviv Sourasky – Ichlov, onde o homem está em quarentena, as autoridades esperam controlar o caso.

O ministro da saúde, Nitzan Horowitz, afirmou que vacinas, para as equipes médicas que tratam pacientes em potencial, devem ser compradas para evitar novas infecções. Ao N12 News, ele destacou que não trata-se de uma pandemia, como o coronavírus.

Apesar disso, ele não deu detalhes dobre a vacina, porém o imunizante comum contra a varíola pode proteger contra a varíola dos macacos.

A varíola dos macacos é uma doença infecciosa geralmente leve, e é endêmica em partes da África ocidental e central. Ela é transmitida por contato próximo, o que significa que pode ser contida com certa facilidade por meio de medidas como isolamento e higiene assim que um novo caso é identificado.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!