28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Janduy Ferreira é o vereador da Paraíba que tem mais projetos em defesa dos animais em 2021

O vereador Janduy Ferreira (PSD) é um dos políticos da Paraíba mais atuantes na defesa dos animais. Não é à toa que é conhecido como “o amigo dos animais”. Em seu segundo mandato, foi reeleito tendo como sua principal pauta a defesa dos nossos amigos de quatro patas, e o parlamentar não ficou apenas no discurso. Apenas no ano de 2021 já criou 04 projetos de leis direcionados para causa animal.

Mas não fica só nas leis, ele coloca a mão na massa. Janduy tem construído sua história como protetor e apoiador de muitos ativistas da causa. O vereador ajuda dando suporte aos cuidadores, participa de feiras de adoção, de castração de animais de ruas, campanha de doação de ração e ainda mantém uma clínica popular nas Malvinas com parceria com veterinários, que atende a população com preços populares.

O parlamentar também tem buscado apoios com deputados federais, além de está batalhando para termos o Hospital Veterinário de Campina Grande e uma Delegacia de Proteção do Meio Ambiente. Dois órgãos extremamente necessários para combater os maus-tratos aos animais, além de minimizar o problema com a saúde pública.

O apoio que Janduy tem dado aos protetores também é um diferencial. Muitas vezes, são pessoas que protegem animais de ruas, apenas com força de vontade e amor.

“Essas pessoas tiram do próprio bolso para cuidar de animais abandonados, fazem o trabalho que é obrigação do poder público, mas onde o poder público está falhando, os protetores estão dando o sangue. São pessoas que merecem toda nossa consideração, mas não é justo sobrecarrega-los. Precisamos de mais políticas públicas eficazes para proteger os animais”, disse Janduy.

Veja os projetos leis criadas em defesa animal pelo vereador no ano de 2021:

PROJETO DE LEI 376/2021 – Fica autorizado transporte de animais domésticos de pequeno porte, nos transportes públicos coletivos municipais, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 521/2021 – Autoriza sobre a criação do “banco municipal de dados de doação de sangue animal”, no âmbito do município de Campina Grande.

PROJETO DE LEI 501/2021 – Autoriza sobre a criação da unidade básica de saúde veterinária (UBS-Veterinária), para atendimento de animais no município de Campina Grande.

PROJETO DE LEI 376/2021 – Dispõe sobre a criação do “Centro Municipal de adoção de cães e gatos”, no âmbito do Município de Campina Grande.

Alguns projetos de leis em defesa do animal do vereador em anos anteriores:

PROJETO DE LEI 99/2019 – Dispõe no âmbito do município de Campina Grande sobre a criação de aplicativo para denunciar maus tratos de animais.

PROJETO DE LEI 362/2019 – Dispõe sobre desconto de clínica de atendimento veterinário para animais provenientes de processo de adoção .

PROJETO DE LEI 562/2019 – Dispõe sobre a criação de banco de sangue veterinário para animais para animais domésticos do município de Campina Grande.

Blog Oxente Brasil

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!