23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

João anuncia auxílio para órfãos da pandemia

 

Em reunião do Consórcio Nordeste, o governador João Azevêdo informou a criação de um auxílio social no valor de R$ 500,00, a ser pago aos filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por Covid-19.

Denominado de “Nordeste Acolhe”, o projeto será encaminhado a Assembleia Legislativa, no caso da Paraíba. Decerto, será aprovado possivelmente ainda esta semana para entrar em vigor já no mês de agosto.

Sobre o tema, Azevêdo disse que “a pandemia nos trouxe perdas irreparáveis e, infelizmente, muitas crianças e adolescentes perderam seus pais para o coronavírus e nós temos o compromisso de prestar essa assistência e ajudar a eles e seus familiares, garantindo direitos”.

Ainda, conforme o governador, “esse é um esforço conjunto dos governadores da nossa Região (Nordeste) para amparar quem necessita do nosso cuidado e atenção”, concluiu João Azevêdo.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!