16 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

João Azevêdo autoriza construção do Centro de Atendimento ao Autista e ginásio para a Apae

O governador João Azevêdo assinou, no início da tarde desta sexta-feira (8), a ordem de serviço para a construção do Centro de Atendimento ao Autista em Campina Grande. O serviço de reabilitação de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) foi uma das ações de inclusão anunciadas pelo chefe do Executivo estadual em comemoração ao aniversário de 157 anos de Campina Grande, completados nesta segunda-feira (11).

João Azevêdo anunciou, ainda, a implantação do Escritório Social de Campina Grande, beneficiando parentes e a comunidade penitenciária, e também assinou convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para a construção de um ginásio adaptado para pessoas com deficiência.

Ao anunciar as obras, o chefe do Executivo estadual ressaltou que as ações terão grande impacto na melhoria da qualidade de vida da população. “Esses atos que assinamos aqui têm um alcance extraordinário. Você tem que mensurar uma ação não pelo valor em si, mas pela capacidade de mudar vidas”, disse, em referência ao Centro de Atendimento ao Autista, ao complexo esportivo da Apae e ao Escritório Social da Paraíba.

A implantação do Centro de Atendimento em Campina Grande vai oferecer, entre outros serviços, estimulação precoce, habilidades comunicativas, habilidades comportamentais, terapia ocupacional, habilidades cognitivas, habilidades aquáticas, psicologia e psiquiatria.

Sorrentino Notícias

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!