25 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

João Azevedo em Campina Grande nesta sexta

O governador João Azevêdo vai estar em Campina Grande nesta sexta-feira (6), onde vai inaugurar a sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (PIPM) na Rainha da Borborema e amplia o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar para mais 34 cidades.

O serviço atende mulheres com medidas protetivas de urgência deferidas ou solicitadas à Justiça e já funciona em 26 cidades do Estado, incluindo a Região Metropolitana de João Pessoa. Agora, com a expansão, o programa passa para 60 cidades atendidas.

O PIMP foi instituído por meio do Decreto n° 39.343, de 08 de agosto de 2019, a partir de um Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado.

As ações em conjunto são desenvolvidas pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Mulheres e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).

Max Silva

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!