Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Jovem Pan: Pedro prioriza educação e não descarta privatizar Cagepa

Deputado federal e pré-candidato ao governador da Paraíba foi sabatinado nesta quarta-feira (20)

O pré-candidato ao governo da Paraíba Pedro Cunha Lima, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), diz que não descarta privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) se eleito. A declaração foi dada durante uma sabatina na rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quarta-feira (20).

“Não existe de minha parte uma decisão tomada. Não quero privatizar a Cagepa. Quero saneamento para a população. Mas não descarto essa possibilidade”, afirmou ele.

 

Ainda na entrevista, o pré-candidato destacou que a prioridade de seu governo será a Educação. Entre as propostas para esta área, Pedro citou programas para educação na idade certa, reformas de escolas e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). “Nosso foco absoluto será a Educação”, garantiu.

Apoio à Presidência

Perguntado se deve apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), Pedro preferiu não definir. Mas, declarou: “Vivendo o drama dos dias de hoje e conhecendo o que a população vive, eu não posso boicotar o governo atual”.

Formação da chapa

Durante a sabatina, Pedro afirmou que o nome para o cargo de vice na chapa majoritária ainda não foi definido. Mas confirmou que os cotados são o ex-deputado federal Domiciano Cabral e a empresária Melca Farias.

Fim da Granja Santana

Pedro Cunha Lima voltou a defender o fim da Granja Santana como residência oficial do gestor estadual. Ele justificou a proposta tomando como exemplo o estado de Minas Gerais, que disse considerar uma referência. “Vamos transformar a Granja Santana num parque público, para que o uso seja comum a todos. Com certeza, essa correção vai haver”, afirmou.

O pré-candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB ainda rebateu as críticas de João Azevêdo (PSB) sobre o uso da Granja Santana pelos ex-governadores Cássio Cunha Lima e Ronaldo Cunha Lima – respectivamente, pai e avô de Pedro.

“Eu tenho que ser filho de alguém. Mas as pessoas querem saber a postura e a conduta de cada um”. E completou: “Talvez no passado fosse mais comum. Eu quero que o debate não seja levado para o passado. Estou tentando levar o debate para o futuro. Dá pra fazer diferente”.

Confira a sabatina completa:

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório, no Jornal da Manhã.

As sabatinas seguem até o próximo dia 26 de julho. Nesta quinta-feira (21) será a vez do pré-candidato Veneziano Vital, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A entrevista será transmitida, a partir das 7h, pelo Portal T5 e pelo canal oficial da TV Tambaú no YouTube, onde os telespectadores poderão fazer perguntas aos pré-candidatos.

Portal T5

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!