28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Mundo

Lacrador não lucra: Em meio a uma de suas maiores crises, Facebook planeja mudança de nome

Fonte: Internet

Uma das marcas mais reconhecidas no mundo pode estar prestes a mudar de nome. De acordo com o The Verge, as recentes turbulências enfrentadas por Mark Zuckerberg e sua gigante, o Facebook, teriam motivado conversas internas sobre um processo de renovação da marca, que se tornou para muitos sinônimo de desinformação, discurso de ódio e manipulação eleitoral.

O CEO pretende falar sobre a nova marca no dia 28 de outubro, durante a conferência anual Connect, mas o nome pode ser anunciado antes disso.

Além disso, a empresa está cada vez mais envolvida com o desenvolvimento daquilo que Zuckerberg chama de ‘metaverso’, um espaço de realidade virtual na qual os usuários podem assistir a reuniões de trabalho e se reunir com os amigos. Uma espécie de simulação do mundo real.

No Twitter, o antigo chefe da agora extinta Unidade de Integridade Cívica do Facebook, Samidh Chakrabarti, chuta que ‘Meta’ pode ser um forte concorrente ao novo nome para a marca, já que facilitaria ainda mais a associação do conglomerado ao metaverso de realidade paralela.

A dominação do metaverso pelo Facebook preocupa jornalistas e congressistas estadunidenses. Os espaços de realidade virtual também são disputados por outras companhias de tecnologia e entretenimento e podem representar o futuro da internet.

Para o bilionário, a renovação da marca seria necessária justamente para dissociar os futuros empreendimentos da companhia no campo da realidade virtual das polêmicas e imagens negativas que o Facebook acumulou ao longo de seus 17 anos. A ideia seria mudar o nome do conglomerado, e não da rede social.

Com informações Correio Braziliense
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!