Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DiversãoSão João

MAAP sedia lançamento dos livros “As ‘Mulheres’ de Luiz Gonzaga” e “Luiz Gonzaga no Exército Brasileiro”

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, será o cenário para o lançamento dos livros As “Mulheres” de Luiz Gonzaga e Luiz Gonzaga no Exército Brasileiro, obras assinadas pelo escritor cearense José Marcelo Leal Barbosa. O evento começará às 17h da próxima sexta-feira (16). A entrada é franca ao público. O evento é organizado pela Bodega Cultural em parceira com a UEPB.

As “Mulheres” de Luiz Gonzaga tem uma abordagem focada no universo feminino das músicas do artista. O escritor elencou dez grupos de mulheres que, segundo ele, foram fundamentais na vida e obra do “Eterno Rei do Baião”. No material ainda consta um espaço para o registro fotográfico de um dos principais cantores da música brasileira. O livro ainda oferece um CD contendo mais de uma centena de canções de Luiz Gonzaga interpretadas por diversas cantoras. Já Luiz Gonzaga no Exército Brasileiro conta sobre a carreira dele no Exército. O diferencial da obra é que além do texto, há um DVD com imagens do próprio Rei do Baião em atividade.

José Marcelo Leal Barbosa é oficial superior da reserva remunerada da Polícia Militar do Maranhão. Nasceu em Fortaleza (CE), em 22 de outubro de 1954. É Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí e pós-graduado em Técnica de Ensino no Centro de Estudos de Pessoal, no Rio de Janeiro. Ainda é autor das seguintes obras: A Utilização dos Recursos Multissensoriais no Processo Ensino-aprendizagem nas Escolas Militares; TRANSITOLÂNDIA – A Minicidade de Trânsito; Cento e um motivos para gostar de Timo, Luiz Gonzaga: Suas canções e seguidores; Homenagens Especiais ao Eterno Rei do Baião; Luiz Gonzaga: 100 Anos do Eterno Rei do Baião; A outra face da Polícia Militar; Humberto Teixeira – 100 anos do Doutor do Baião; Onildo Almeida: O cidadão da “Feira” e Luiz Gonzaga no Exército Brasileiro.

Ascom Bodega Cultural

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!