Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesMundo

Macron preocupado com aumento no preço dos combustíveis e inflação na Europa

O presidente francês Emmanuel Macron pediu nesta terça-feira (28) a países produtores de petróleo que ampliem sua produção de forma a reduzir os preços globais. De acordo com ele, o salto nas cotações está colocando a Europa numa “situação insustentável”.

A declaração do mandatário foi proferida logo ao final de uma reunião da cúpula do G7 na Alemanha. Em sua fala, Macron elogiou a proposta do grupo para estabelecer um teto para os valores do petróleo, classificada como “uma ideia muito boa”, apesar de reconhecer que há “dificuldades técnicas”.

 

O líder europeu acrescentou que, para ser eficaz, é crucial que um eventual acordo inclua todos os principais países compradores de petróleo.

Afirmou ainda que discutiu um possível aumento de oferta da commodity com o presidente dos Emirados Árabes Unidos e expressou esperanças de que Joe Biden, dos Estados Unidos, consiga uma “resposta positiva” sobre o assunto em sua futura visita à Arábia Saudita.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!