Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Maio Amarelo: STTP realiza ações educativas no Partage Shopping

Atividades são direcionadas a pessoas de todas as faixas etárias

Reforçando parcerias com entidades públicas e privadas para ampliar as ações do Maio Amarelo, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizará uma série de ações educativas no Partage Shopping.

De 16 a 21 de maio, no horário de funcionamento do Shopping, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP vai interagir com o público que passa pelo local. O espaço destinado às atividades fica próximo à escada rolante que dá acesso à Praça de Alimentação.

Dentre as ações planejadas estão a distribuição de materiais educativos, realização de minipalestras, emissão gratuita de credenciais para idosos e a utilização (por parte dos visitantes) de óculos simulador de embriaguez e 3D.

Haverá também exposição de bicicletas e motocicletas da STTP, agentes de trânsito vão orientar sobre as últimas alterações na legislação de trânsito e darão dicas de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, ressalta a importância da parceria. “Essa união com o Partage Shopping dentro do Maio Amarelo já acontece há vários anos e constitui exemplo de conexão necessária entre setores público e privado na construção de um trânsito mais seguro para todos”, pontuou Dunga.

O Maio Amarelo é um movimento mundial em prol da construção de um trânsito mais seguro. Ao longo de todo o mês, a STTP preparou ações diversas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs, em consonância com o objetivo da campanha: reduzir ao máximo os acidentes e, por consequência, as mortes no sistema viário.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!