Mais de 4 milhões de doses aplicadas nos quatro 1º dias da semana no Brasil

Mais de 4 milhões de doses aplicadas nos quatro 1º dias da semana no Brasil

A vacinação contra covid segue em franca aceleração e foram mais de 4 milhões de doses aplicadas entre segunda e ontem, fazendo com que o Brasil atingisse 76 milhões de doses aplicadas e mais de um em cada quatro brasileiros recebeu ao menos uma dose de imunizante. Nesse período, foram cerca de 3,5 milhões de primeiras doses aplicadas e 500 mil pessoas foram completamente imunizadas recebendo segunda dose. 

Apenas nesses quatro dias, o Brasil aplicou mais doses que o necessário para vacinar toda a população do Uruguai e erradicar a covid no vizinho.

Segundo o vacinabrasil.org, são 107 milhões de doses disponibilizadas, sendo que 30 milhões aguardam para serem utilizadas em segunda dose

O Brasil aplicou ao menos uma dose em 25,4% da população do país. Negacionistas acham pouco, mas é mais que o dobro da média mundial.

Diário do Poder.

administrator
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!