4 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Esportes

Marcelinho Paraíba não é mais o treinador do Treze

O técnico Marcelinho Paraíba não resistiu à má campanha do time até agora no Paraibano, e, principalmente, o revés no Clássico dos Maiorais para o rival Campínense, neste domingo.

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria alvinegra anunciou que o ex-jogador e agora treinador, não seguirá no comando técnico do clube. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias.

Além da demissão de Marcelinho, o clube confirmou a contratação do meia Fernandinho, de 29 anos, que vem do Nova Mutum-MT. O jogador ainda possui passagens por Guarany-RS, Democrata-MG, Ypiranga-RS e outros. Com a camisa do Galo da Borborema, o jogador fará a sua primeira passagem na Paraíba.

Paraíba Online • Treze demite Marcelinho Paraíba e anuncia contratação de meia

Foto: Ascom

Com relação a passagem de Marcelinho Paraíba, o ex-craque fez sua estreia como treinador e participou de três competições. Na Copa do Nordeste, apesar de não conseguir a classificação, ele conseguiu o melhor desempenho entre as competições que participou. Foram oito jogos com três empates, três derrotas e duas vitórias. A equipe marcou sete gols e sofreu 10.

Na Copa do Brasil, em jogo único contra o América-MG, o Treze jogou bem, mas a classificação ficou para o Coelho com uma vitória de 1 a 0.

Já no Campeonato Paraibano, as dúvidas dos torcedores sob Marcelinho Paraíba se tornaram mais cotidianas. Em sete rodadas da primeira fase, a equipe acumula três derrotas, duas vitórias e dois empates, com sete gols marcados e seis sofridos. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado para o atual campeão estadual, o Galo conseguiu se classificar para a fase seguinte da competição.

Na próxima quinta-feira (28), o Galo recebe o São Paulo Crystal, no Estádio Amigão, em jogo único mirando a fase semifinal. A perspectiva é que a equipe tenha um novo treinador antes da partida decisiva.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!