Sábado de muita alegria para os matutos do Campinense Clube que na decisão do Campeonato Paraibano de Futebol bateu o Botafogo por 1 x 0, com gol de Olavio.
Na decisão de 180 min, o Campinense não tomou conhecimento do time da capital paraibana vencendo os dois jogos. Com o título, o Campinense se consagra Bi-campeao paraibano. Com uma torcida que apoiou o tempo todo, a equipe rubro negra jogou o segundo jogo com o placar na mão.
Com um gol do artilheiro Olávio, na segunda etapa de jogo, o Campinense venceu o Botafogo por 1 a 0 e se sagrou bicampeão invicto do Campeonato Paraibano.
A partida final foi no estádio O Amigão, em Campina Grande, na tarde/noite deste sábado.
O gol da Raposa foi marcado por Olávio, aos 24 minutos do segundo tempo, e bastante comemorado pela grande torcida rubro-negro, que compareceu em peso ao Estádio Amigão.
A conquista raposeira foi digna, já que faturou o título de forma invicta. O Campinense, do técnico Ranielle Ribeiro repetiu o feito do ano passado, quando ficou a conquista estadual.
No clássico da volta, o Rubro-negro manteve a mesma postura do jogo anterior, quando venceu o Belo por 2 a 1, de virada, no Almeidão. Tranquilo, o time se segurou até conseguir matar o jogo aos 24 minutos da segunda etapa, com gol de Olávio.
Agora, os dois times descansam, pois voltam a se enfrentar na quarta-feira, desta feita pela Série C do Campeonato Brasileiro. Assim. a festa vai ficar por conta do torcedor raposeiro.
Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Ficha Técnica
Campinense
Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech , Cleiton e Emerson; Magno, Jeferson Lima, Luiz Fernando (Hugo Freitas) e Dione; João Paulo e Olávio (Douglas Lima). Técnico – Ranielle Ribeiro
Botafogo-PB
Luis Carlos, Edvan, Jonathan, Paulo Victor e Bruno Ré (Alessandro); Pablo (Rafael Barros), Tinga (Ratinho), Leilson e Nadson (Adilson Bahia); Alan Grafite (Kesley) e Gustavo Coutinho. Técnico- Gerson Gusmão
Gols – Olávio (C) aos 24min do 2ºT
Cartão amarelo – Paulo Victor (B)
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes – Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
AVAR: Clóves Amaral da Silvia (PE)