Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesEsportes

Matutos campeões paraibanos, Campinense ganha campeonato invicto

Sábado de muita alegria para os matutos do Campinense Clube que na decisão do Campeonato Paraibano de Futebol bateu o Botafogo por 1 x 0, com gol de Olavio.

Na decisão de 180 min, o Campinense não tomou conhecimento do time da capital paraibana vencendo os dois jogos. Com o título, o Campinense se consagra Bi-campeao paraibano. Com uma torcida que apoiou o tempo todo, a equipe rubro negra jogou o segundo jogo com o placar na mão.

Com um gol do artilheiro Olávio, na segunda etapa de jogo, o Campinense venceu o Botafogo por 1 a 0 e se sagrou bicampeão invicto do Campeonato Paraibano.

A partida final foi no estádio O Amigão, em Campina Grande, na tarde/noite deste sábado.

O gol da Raposa foi marcado por Olávio, aos 24 minutos do segundo tempo, e bastante comemorado pela grande torcida rubro-negro, que compareceu em peso ao Estádio Amigão.

A conquista raposeira foi digna, já que faturou o título de forma invicta. O Campinense, do técnico Ranielle Ribeiro repetiu o feito do ano passado, quando ficou a conquista estadual.

No clássico da volta, o Rubro-negro manteve a mesma postura do jogo anterior, quando venceu o Belo por 2 a 1, de virada, no Almeidão. Tranquilo, o time se segurou até conseguir matar o jogo aos 24 minutos da segunda etapa, com gol de Olávio.

Agora, os dois times descansam, pois voltam a se enfrentar na quarta-feira, desta feita pela Série C do Campeonato Brasileiro. Assim. a festa vai ficar por conta do torcedor raposeiro.

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Ficha Técnica

Campinense
Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech , Cleiton e Emerson; Magno, Jeferson Lima, Luiz Fernando (Hugo Freitas) e Dione; João Paulo e Olávio (Douglas Lima). Técnico – Ranielle Ribeiro
Botafogo-PB
Luis Carlos, Edvan, Jonathan, Paulo Victor e Bruno Ré (Alessandro); Pablo (Rafael Barros), Tinga (Ratinho), Leilson e Nadson (Adilson Bahia); Alan Grafite (Kesley) e Gustavo Coutinho. Técnico- Gerson Gusmão
Gols – Olávio (C) aos 24min do 2ºT
Cartão amarelo – Paulo Victor (B)
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes – Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
AVAR: Clóves Amaral da Silvia (PE)

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!