15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesPolítica

Mendonça quebra resistências em relação a sua indicação ao STF

Na peregrinação que fez a ministros do STF em busca de apoio para receber uma indicação para o tribunal, o advogado-geral da União, André Mendonça, passou por momentos tensos. Segundo o AGU dividiu com um interlocutor, um ministro chegou a lhe dizer durante a conversa que o Supremo não seria lugar “para mocinhas”.

“Aqui não é lugar para mocinhas”, afirmou esse ministro, referindo-se ao Supremo, segundo o relato que Mendonça fez sobre a conversa a este interlocutor.

Mendonça entendeu que o ministro disse a frase querendo dizer que é necessário ter capacidade de resistência a pressões que um ministro ou ministra do STF sofre, vindo de diferentes lados.

Mendonça recebeu sinalização positiva de todos os ministros, e a promessa de que nenhum trabalhará contra sua indicação. Agora, após Bolsonaro avisar em uma reunião ministerial que irá indicá-lo, o AGU tem se apegado a São Tomé. Quer ver para crer.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!