15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Mês de maio tem novo saldo positivo com 552 postos de trabalho abertos em Campina Grande

No acumulado do ano, cidade abriu mais de 2.500 vagas com carteira assinada, segundo dados do Caged

Os esforços desempenhados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande para garantir a flexibilização das atividades produtivas e os baixos índices de ocupação de leitos hospitalares têm refletido em bons resultados na área econômica, conforme demonstra a mais recente atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado na última semana pelo Ministério da Economia.

Segundo a análise, Campina Grande tem conseguido manter o retrospecto positivo que vem acumulando desde o mês de janeiro, com a geração de 2.563 postos de trabalho com carteira assinada. Destes, 552 foram criados somente no mês de maio, de acordo com o CAGED.

O setor que mais tem contribuído para a abertura de oportunidades de trabalho para os campinenses é o de Serviços, com a formalização de pelo menos 206 trabalhadores no último mês de maio. Já quando observado o acumulado do ano, de janeiro a maio, o número de pessoas contratadas para trabalhar em empresas ligadas ao setor cresce para 1.407.
Empresa de Call Center vai abrir mais de três mil vagas

Os números positivos da empregabilidade em Campina Grande tendem a dar saltos ainda mais altos já nos próximos meses. É que o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta segunda-feira (05), por meio das suas redes sociais, a ampliação de uma das empresas de Call Center instalada na cidade e a abertura de mais 3,5 mil novas oportunidades de emprego. As vagas devem ser preenchidas no próximo trimestre e serão oferecidas pela AeC, parceira do município.

“Esse é o resultado do trabalho que nos propomos a realizar estando à frente da gestão da Prefeitura de Campina Grande, buscando oferecer infraestrutura e todo o suporte necessário para atender aos setores produtivos e também à classe trabalhadora que sonha em ter sua carteira de trabalho assinada”, disse o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também comemorou o saldo de empregos criados em Campina Grande.

“A economia de Campina Grande é movida pelos setores produtivos e quando o município caminha aliado a estes setores é a população quem sai ganhando. A gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e do vice, Lucas Ribeiro tem sido marcada pelo diálogo e pela busca constante pelo desenvolvimento do município”, completou Rosália.
O que é o CAGED?

O CAGED ou Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é o sistema instituído pela LEI Nº. 4923/65 que registra todas as admissões e demissões de todos os trabalhadores sob o regime da CLT. O número divulgado é com base no admissão – demissão.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!