Ministério paga Garantia-Safra a agricultores da Paraíba

Ministério paga Garantia-Safra a agricultores da Paraíba

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou o pagamento do Garantia-Safra a 25 mil agricultores familiares que aderiram ao programa na safra 2019/2020. O benefício, de R$ 850, será pago em parcela única em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. O montante chega a R$ 21,5 milhões.

A Paraíba é um dos estados contemplados no projeto social. E o deputado Cabo Gilberto aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar a iniciativa. “Parabenizo a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, pela sensibilidade com os nossos guerreiros agricultores nesse momento tão difícil que estamos atravessando, os paraibanos agradecem ”, afirmou deputado estadual Cabo Gilberto.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês e seguem o calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O Garantia-Safra assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão de seca ou excesso de chuvas. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios iguais ou superiores a 50%.