27 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Ministro do Desenvolvimento Regional libera aumento na vazão das águas do São Francisco, atendendo pedido do Sargento Neto

O vereador campinense Sargento Neto esteve em Monteiro, porta de entrada na PB das águas da transposição, para registrar a liberação do aumento da vazão das compotas, retomando assim o abastecimento mais rápido do açude de Boqueirão, desde o último dia 26 de Julho, por um período de 60 dias.

Isto só foi possível graças ao empenho do vereador Sargento Neto, que esteve pessoalmente no gabinete do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho

“A luta é de todos, e quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que confiam na nossa luta, pois não existe vitória sem luta! Agradecer pela receptividade de todos que fazem parte do Gabinete do ministro Rogério Marinho, ao senhor Igor do MDR em especial, que determinaram após nosso pedido a liberação de uma vazão de 4.0m3/s no período de 60 dias a partir de 26/07/2021. Esta é uma vitória de todos nós”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com dados oficiais do DNOCS apresentados pelo vereador campinense , o Açude Epitácio Pessoa – Boqueirão , no dia 02.08.2021 contava com um volume 185.001.153 m3, equivalente a 39,7% de sua capacidade.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!