20 de janeiro de 2022
recadao@pagina1pb.com.br
Política

Ministros do STF avaliam que André Mendonça, se passar, será raspando

Os ministros do STF estão recebendo informações trocadas sobre as chances de André Mendonça na votação em plenário, após a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, marcada para quarta-feira. Um dos relatos feitos a um ministro atestou que o possível futuro colega não conseguirá passar e que Davi Alcolumbre teria marcado a sabatina sabendo disso, mas há também informações de que ele passará, mas raspando.

Já parlamentares evangélicos relataram a outro ministro que Mendonça tem 43 votos, o que, na leitura desse ministro, indica que ele dificilmente passará, devido à margem estreita — para ser aprovado, ele precisa ter 41 votos em plenário.

De maneira geral, os ministros acham muito improvável o cenário de uma recusa, o que seria praticamente inédito (a única na história da República foi no governo Floriano Peixoto). Por isso, avaliam que o cenário mais realista seja o da aprovação por uma margem apertada.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!