28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Montadas após testes e sem demagogia tem finalmente a água tão sonhada de Boqueirão

Finalmente após oito anos de sofrimento e falta de água nas torneiras os moradores da cidade de Montadas tiveram a alegria de na tarde desta quarta, 20, comemorar o resultado dos testes realizados pelos funcionários da Cagepa e da Prefeitura de Montadas e a água chegou a caixa d’água da cidade.

Um trabalho tremendamente forte esta sendo feito pelos funcionários da prefeitura de Montadas e da Cagepa, muito suor e energia tem sido a tônica para que finalmente nos próximos dias os montadenses possam ter em suas torneiras o liquido precioso, que é a água de Boqueirão, a partir de uma adutora de engate rápido feita em São Sebastião de Lagoa de Roça, numa parceria firmada entre a Cagepa, a prefeitura de Montadas e a Prefeitura de Areial. A meta é abastecer os dois municipios com água de Boqueirão nos próximos dias, garantindo dignidade aos cidadãos de Areial e Montadas que há mais de oito anos não sabem o que é ter abastecimento regular nas torneiras de suas casas.

Nesta quinta, 21, os ultimos testes estão sendo realizados e consertados os vazamentos ocorridos com a liberação da água. Segundo os tecnicos mais de oito adutora que liga Areial a Montadas foram detectados e consertados pelos funcionários que tocam a obra, sob a supervisão do prefeito de Montadas Jonas de Souza.

Maquinas e equipamentos da Prefeitura de Montadas estão sendo usados para realizar os consertos nos vazamentos no trecho da adutora de 150mm para sanar o problema.

O prefeito de Montadas Jonas de Souza que assinou o termo de cooperação com a Cagepa tem acompanhado pessoalmente trabalhos e não deixando faltar nada para que sejam feitos os ajustes necessários que possibilitem ainda na próxima semana a chegada em definitivo das aguas de Boqueirão ao município, acabando de vez com o sofrimento dos montadenses que são abastecidos por carros pipas.

Na manhã desta quinta finalmente os problemas foram solucnionados e a tão aguardada água já está abastecendo o reservatório da Cagepa em Montadas, agora segundo os tecnicos haverá testes para detectar outros possíveis vazamentos entre a tubulação da caixa da d’água e as residências dos moradores da cidade.

O secretario de Infraestrutura de Montadas, Leandro Souza, informou pelas redes sociais sobre a situação e agradeceu o emprenho de todos os técnicos e funcionários da prefeitura e da Cagepa e afirmou que agora o trabalho será garantir que a agua chegue com regularidade nas casas dos moradores.

Leandro enfatizou que a cidade passa a receber água por meio de uma adutora emergencial. “Um termo cooperativo entre a Cagepa e prefeitura de Montadas. Agradecimentos a todos que fazem a Cagepa, ao gerente Luciolo e ao prefeito de Montadas, Jonas de Souza que deram todo suporte para a execução e finalização da obra”, concluiu o secretário.

Ainda foi informado que após a caixa abastecida será aguardado o momento de liberar a água para população.

Prefeito de Montadas assina convênio com a Cagepa para município receber  água de Boqueirão • Página1 PB

https://www.facebook.com/jonasdesouzamontadas/videos/609363020283419

https://www.facebook.com/ranunfoleandro/videos/1332274690561191

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!