Montadas vacinou quase 10% de sua população contra a covid-19 e esta com 05 casos ativos

Montadas vacinou quase 10% de sua população contra a covid-19 e esta com 05 casos ativos

O relatório de gestão municipal em saúde referente ao plano de vacinação contra a covid-19 foi apresentado, nesta sexta-feira (26), pelo Secretário de Saúde de Montadas, Erasmo de Souza, ele analisou ainda o ritmo de vacinação e espera que na próxima semana, mesmo com o feriadão da Pandemia, decretado pelo Governo Estadual continuar o ritmo de vacinação e de recebimento de novas doses.

Na apresentação dos dados, foram divulgados os números de pessoas vacinadas no total, foram 551 pessoas imunizadas, 82 profissionais da saúde e 469 idosos. O Plano de vacinação seguido por Montadas segue as orientações do Plano Nacional e esta submetido a quantidade de doses enviadas ao município pelo governo do estado.

De acordo com o secretário, as ações realizadas pela secretária são importantes nesse momento, alem da vacinação, as orientações sobre os protocolos de distanciamento e higiene, o trabalho junto aos comerciantes e outras atividades que estão sendo realizadas. “Estamos atacando em todas as frente, além da vacinação, que se aproximou dos 10% da população, estamos investindo em outras frentes, como a conscientização da população, o trabalho junto ao comercio, e o apoio popular tem sido significante para mantermos números aceitáveis em relação a covid-19”, lembrou o secretário de Saúde.

Erasmo de Souza destacou os investimentos significativos realizados desde o inicio da pandemia pela Prefeitura de Montadas na gestão da pandemia, e agora em resposta ao agravamento da pandemia. “Estamos vivendo no país o pior momento desde o início da pandemia, em março de 2020. As estruturas de saúde registram grande demanda, por isso buscamos a conscientização e a orientação, estamos vacinando, mas não temos com ter acesso a uma maior quantidade de doses e por isso apostamos nas praticas de higienização e distanciamento”, enfatizou o secretário.

Nesta sexta-feira (26) a Secretaria de Saúde de Montadas divulgou o ultimo boletim da pandemia. 05 casos ativos e 10 casos suspeitos são mantidos sob observação dos profissionais da saúde da Prefeitura, 42 montadenses estão em isolamento e dos 131 casos confirmados até agora no municipio, 124 pacientes já se recuperaram. Até o presente momento, Montadas teve 2 óbitos e descartou 264 casos.

Pode ser uma imagem de texto que diz "#CASA CASA #FICAEM NOVO BOLETIM COVID-19 000 ATUALIZADO EM 26/03/2021 10 SUSPEITOS 42 ISOLAMENTO 264 DESCARTADOS 124 RECUPERADOS 131 CONFIRMADOS 02 ÓBITOS 05 ATIVOS SECRETARIA DE SAÚDE MONTADAS γ + unicef®"