Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Movimento quer impedir pagamento de cachê para artistas que provocarem manifestações políticas

O Movimento Brasil Livre (MBL) apresentou projeto para suspender o cachê de artistas que fizeram manifestações políticas e eleitorais em shows com uso de verba pública, nesta sexta-feira. Na Paraíba, movimento promete apresentar proposta a Assembleia Legislativa.

A informação foi confirmada, na tarde de hoje, pela representante do movimento, Rebeca Almeida, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.

 

A proposta tem o objetivo de conter manifestações como acontecido em shows do festival Lollapalooza, em São Paulo, e no show da cantora Luísa Sonza, em João Pessoa.

O Ministério Público da Paraíba se posicionou e afirmou que manifestações podem se configurar como propaganda eleitoral antecipada.

Para o advogado eleitoral, Henrique Toscano, embora a proposta seja bem intencionada ainda há dúvidas sobre a constitucionalidade da proibição.

Portal da Capital

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!