Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

MPF investiga se Petrobras promoveu aumentos abusivos

O Ministério Público Federal abriu investigação para apurar supostos aumentos abusivos dos preços dos combustíveis pela Petrobras, em mais uma frente de pressão sobre a estatal, informa o Painel S.A. da Folha.

Segundo a Procuradoria, o objetivo é em analisar “abuso de poder e monopólio”. Determinada em portaria do dia 15 de junho, a medida foi publicada nesta quarta (22).

“A instauração do inquérito civil se soma à onda de questionamentos que a Petrobras vem recebendo de [Jair] Bolsonaro, do presidente da Câmara, Arthur Lira, do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e diversos setores da economia”, escreve o jornal.

Na última sexta (17), a petroleira anunciou reajuste de 5,2% na gasolina e 14,2% no diesel. A forte reação negativa do governo e dos seus aliados fez com que o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciasse ao cargo três dias depois.

Terra Brasil Notícias

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!