28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Muito pouco: A solução para a oposição a João Azevedo é torcer por um rompimento

Sempre demonstrando fraqueza e desunião, a oposição paraibana desde 2014 bate-cabeça e não gerou um projeto que possa imaginar um caminho de vitória. O reflexo disso foi em 2018 o lançamento de uma chapa de 3ª, imaginando apenas em disputa e salvar a cabeça de alguns lideres. Em 2022, o deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB), mostra o que pensa e como age a oposição paraibana, esfacelada e desunida, ele ainda acredita nas chances de Romero Rodrigues (PSD), disputar o Governo do Estado no campo das oposições e disse que vai se reunir com o ex-prefeito de Campina Grande para ouvi-lo sobre as especificações de uma eventual aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania). Mas aposta em rompimento como projeto para oposição.

Ruy deixou escapar, que na política, quando se mexe uma peça, outras se movimentam e destacou que aliados do governador pode compor o time da oposição, caso a aliança com Romero se confirme. “Podemos ter migração da situação para oposição, podemos ter outras opções. Lhe garanto duas coisas: estarei na oposição, e a oposição terá candidato”, disse.

O tucano sugeriu que o senador Veneziano (MDB) e o deputado federal, Efraim Filho (União Brasil), podem deixar a base governista. “Temos que esperar para saber quem é situação ou oposição para formação das chapas”, finalizou. Ruy também revelou que muitas novidades sobre o processo eleitoral na Paraiba ainda irão surgir.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!