15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Na semana de aniversário de Montadas, A saúde é prioridade e zera casos de covid no municipio

O Municipio de Montadas aniversaria no próximo dia 14 de outubro e a Prefeitura vai realizar vários eventos comemorando a emancipação politica, com entrega de espaços na educação e no esporte e lazer além da saúde.

Várias escolas que foram reformadas e ampliadas serão entregues as diversas comunidades e estarão prontas para o retorno das aulas em regime hibrido de presença dos alunos. Na área de esportes e lazer, serão vários aparelhos e equipamentos entregues em especial no complexo esportivo Álvaro Gaudêncio: Academia popular, playground infantil e outros equipamentos estarão a disposição dos montadenses.

Já a Secretaria de Saúde vai comemorar dobrado o aniversário de Montadas, é que nesta quinta feira, 07, o município zerou os casos de covid-19 num esforço muito grande da equipe de vigilância e controle da pandemia. Com ações educativas, ampliação na vacinação e dedicação exclusiva dos profissionais de saúde da Secretaria com mais de 6 mil doses aplicadas e acelerando as ações de imunização os resultados aparecem com um investimento muito forte em infraestrutura, insumos e equipamentos a disposição dos profissionais da saúde.

Na quarta, 13 de outubro o Secretário de Saúde, Erasmo de Souza junto com o prefeito de Montadas, Jonas de Souza e toda equipe de coordenação da pasta entregará a reforma das estruturas da secretaria de saúde, realizada com recursos próprios e também entregará mais uma viatura que já esta a disposição da saúde dos montadenses. 

Neste domingo, 10, a Secretaria de Saúde promove a 2ª corrida da saúde, com os participantes realizando um percurso de cerca de 05 km de corrida. Uma reunião com a coordenação da  corrida da saúde ocorreu nesta quinta, 07, aonde foram ajustadas os detalhes finais para o evento que acontecerá no domingo.

Participaram da reunião o secretário de Saúde Dr. Erasmo Souza, o Diretor Técnico da Saúde Fyllipi Torquato, a coordenadora de epidemiologia Flavia Ramalho, a coordenadora Do Nasf Michelly Verissimo, a coordenadora de saúde Bernadete Barbosa, a fisioterapeuta Veriana María, a tec. de enfermagem Gedicleide e a coordenadora Leyane Holanda, foram definidos os pontos finais para a realização do evento. 

Haverá premiação de troféus para os três primeiros lugares, além da premiação em dinheiro para os 1º de cada categoria. Todos os participantes receberão medalhas e a corrida se iniciará as 7 h da manhã, partindo do Complexo Álvaro Gaudêncio.

O secretário Erasmo de Souza destacou as várias ações comemorativas para este momento, mas em especial o municipio de Montadas estar zerado em casos de covid.

“No sábado realizamos a campanha de vacinação antirrábica, protegendo nossos amigos pets, no domingo vamos correr em busca de saúde e diversão, prezando por um momento de fraternidade e alegria, e durante a semana iremos entregar vários equipamentos para os nossos profissionais da saúde e para a população, agradecendo ao prefeito Jonas de Souza pelos investimentos na Saúde dos Montadenses, mas a alegria maior é estarmos zerados em casos de covid, ressaltando o trabalho educativo realizado por nossa equipe, mas principalmente a vacinação dos montadenses”, ressaltou Erasmo de Souza.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!