28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Não precisou de autoridades para receber Bolsonaro: Autoridade é o povo

Os admiradores de Jair Bolsonaro (sem partido) e curiosos com a visita do presidente à Paraíba acompanharam a chegada do gestor para cumprir agenda oficial no município de São José de Piranhas. Sem usar máscara de proteção à Covid-19, o presidente cumprimentou a população que aguardava a realização do evento.

“É uma honra estar aqui para congratular o nosso presidente”, disse o vendedor ambulante Gualton Mendes, natural de Cajazeiras.

Bolsonaro entrega o Eixo Norte da transposição do rio Sã Francisco após 13 anos desde o início do empreendimento e vai garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participará do evento.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras (PB). O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Há também quem tenha aproveitado a oportunidade para tentar ganhar algum dinheiro, caso, por exemplo, do comerciante ambulante, Antônio Bezerra, que saiu de João Pessoa para vender bandeiras e chapéus no evento. “Estou esperando chegar o povo. Se chegar alguém a gente vende”, afirmou Antônio. Além dele, outros comerciantes estenderam camisas e bandeiras pelo caminho a ser percorrido pelo chefe do Executivo na Paraíba.

MaisPB

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!