Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Brasil

Nova versão da CNH promete mais segurança e mais dados sobre motorista

A nova Carteira Nacional de Habilitação(CNH) começou a ser expedido nesta quarta-feira (1) em todo Brasil. Além de possuir um QR Code e estar disponível em versão digital, física ou ambas, ela ficou mais verde e amarela e terá novos elementos gráficos para dificultar falsificações e fraudes.

“Nós temos agora, também, a possibilidade de se colocar o nome social do usuário, bem como os pais sócio afetivos, tanto o pai quanto a mãe. Esses nomes poderão entrar na nova CNH”, disse Jouberth Henry, do Detran-PB.

“Além disso, estamos nos aproximando de modelos mais internacionais de CNH, tendo a língua inglesa e a espanhola inclusas nela, bem como um quadro descritivo das categorias, no qual, quando a gente chega no país que aceita o nosso documento, o agente que estiver realizando a fiscalização conseguirá identificar de forma mais fácil o que nós podemos ou não conduzir”, disse.

Apesar de todas as mudanças feitas no documento, a nova CNH não é obrigatória. Ou seja, a antiga habilitação continuará valendo. O processo de troca acontecerá gradativamente, de acordo com renovações previstas, mudança de categoria e novos motoristas habilitados.

Foto de Lidiana Cuiabana

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!