23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesPolítica

O cala boca aos pessimistas: Taxa de infectados por Covid na Copa América é de apenas 0,65%

Após todo o imbróglio em torno da realização da Copa América no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (7) ao Diário do Poder que dos quase 26 mil testes RT-PCR (25.946) realizados em jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços envolvidos no torneio, entre 11 de junho e 6 de julho, só 168 foram positivos; o que significa 0,65% do total, resultado muito melhor que o recomendado pelas autoridades de saúde. As informações são do Diário do Poder.

A taxa de positividade de exames considerada adequada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para se conter a pandemia é quase 10x maior, de 5%. No pico da pandemia no Brasil este ano, a taxa de positividade dos testes na população geral beirava os 30%.

Foram apenas 28 novos casos nas últimas duas semanas, entre os mais de 10 mil testes efetuados apenas nesse período. Há cerca de 15 dias, 140 casos já haviam sido detectados.

Entre jogadores e membros das delegações estrangeiras no Brasil, 37 testaram positivo para a Covid. Tiveram resultado positivo 126 prestadores de serviços terceirizados e cinco do “Conmebol staff”, que inclui arbitragem, médicos e a equipe de logística.

De acordo com o Ministério da Saúde, houve casos confirmados de infecção em todas as cidades-sede da Copa; Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!