Diz o ditado, “Um dia é da caça e outro é do caçador”. A base do prefeito Bruno Cunha Lima na Câmara de Vereadores de Campina Grande surfou literalmente na frase, nesta quinta (05). O fato do governador João Azevedo ter enviado um pedido para poder contrair empréstimo superior a R$ 572 milhões para investimentos e realização de obras, inclusive para a Rainha da Borborema lavou a alma dos aliados de Bruno que penaram durante meses nas mãos da oposição pelo mesmo ato.
Os vereadores aliados do prefeito Bruno Cunha Lima sofreram nos últimos meses todo tipo de críticas, inclusive com panfletos apócrifos que usavam a imagem dos vereadores da base, a oposição deitou e rolou com ações para postergar ao máximo a aprovação dos pedidos para o endividamento, inclusive levando-se o embate para a Justiça.
O prefeito de Campina Grande sofreu uma campanha de pancadas cada vez maior, acusado pela oposição de vários adjetivos e uma explícita preocupação com o endividamento da prefeitura, a oposição em Campina Grande deu aula de como atrapalhar a tramitação dos projetos que precisavam passar pelo legislativo para que a gestão pudesse contrair empréstimo de US$ 50 milhões para aplicação em obras, temendo que com esses valores nas mãos, o prefeito chegasse imbatível em 2024.
Agora os vereadores aliados de Bruno, usaram da ironia e na tribuna da Casa de Félix Araújo, parabenizaram o governador João Azevedo pela atitude de solicitar à Assembleia Legislativa para o mesmo fim, a captação de mais de Meio bilhão de reais. Nesta quinta, os vereadores Alexandre do Sindicato e Pastor Luciano Breno cobraram da oposição as mesmas posições e palavras a respeito de endividamento do Estado, cobraram dos aliados de João Azevedo as mesmas atitudes e a ausência de quase toda a bancada da oposição não propiciou o calor dos debates, que promete ser feito na terça, 10.
A bancada de oposição a Bruno, que nos últimos tempos fez ‘barba, cabelo e bigode ‘, ficou mal na foto e sem argumentos, talvez o silêncio seja a única resposta, pois a resposta da vice-lider, vereadora Jô Oliveira, que participou de forma on-line não convenceu, não ser deputada para se posicionar não calou Alexandre e Breno que considerou hipocrisia a resposta.
O jogo pode não ser 1 x 1, mas a alma lavada dos aliados de Bruno nesta quinta vai incomodar durante o fim de semana.