O que abre e o que fecha no Feriadão da Pandemia

O que abre e o que fecha no Feriadão da Pandemia

O governador João Azevedo (Cidadania) anunciou, nesta quinta-feira (25), a antecipação dos feriados de Tiradentes, Corpus Christi e da fundação da Paraíba, instituindo, excepcionalmente, o feriado no dia 29 de março com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus.

A Medida Provisória estabelece a antecipação do feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia 1º de abril.

De acordo com a publicação, é de responsabilidade dos Poderes Executivos estadual e aos municipais, de forma suplementar, estabelecerem as regras e proibições de funcionamento no período dos feriados.

As medidas estipuladas no último Decreto devem continuar valendo para as cidades com bandeira laranja na Paraíba.

Os bares, restaurantes e lanchonetes só devem funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente.

Comércio e construção civil devem ficar fechados, assim como os shoppings centers, galerias e centros comerciais que funcionarão durante a semana das 10h às 21h.

As atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual devem ficar suspensas no período do feriadão.

A Paraíba tem 249.606 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (24). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 5.354 no estado desde o início da pandemia. São 1.154 novos casos e mais 41 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 210 cidades registraram óbitos.