Olimpio quer que bancos sejam punidos por não disponibilizarem dinheiro nos fins de semana

 

O vereador Olímpio Oliveira (MDB) formulou uma denúncia, ao Ministério Público, a respeito do desrespeito ao consumidor por parte dos bancos, no que se refere à falta de dinheiro nos terminais 24h durante o fim de semana.

Atendendo à denúncia, o MP expediu recomendação para que os bancos garantam o abastecimento, sob pena de uma ação do órgão.

Porém, o que se viu nos bancos de Campina Grande, no último fim de semana, foi a falta de dinheiro nos caixas e grandes filas.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, Olímpio comentou o caso e disse que recebeu muitas denúncias sobre o desrespeito dos bancos ao consumidor e espera que agora o MP possa praticar multas.

– Você escolhe o banco porque tem a garantia de ter um caixa eletrônico disponível no final de semana, mas não é isso que acontece. Tivemos muitas denúncias neste final de semana e vimos que o Ministério Público e o Procon têm atuado, mas agora esperamos que os representantes dos bancos sejam chamados, mais uma vez, e multados, porque só é esse tipo de diálogo que eles entendem – disse.

Oliveira ainda ressaltou que muitos bancos não investem em um terminal de autoatendimento mais seguro e querem que as forças públicas do Estado realizem a segurança. Para ele, a desculpa dos estabelecimentos de que a retirada do dinheiro nos fins de semana é para prevenir explosões, não é satisfatória e quem sofre com o impasse é a população.

– O consumidor não é sócio do banco e não tem que responder pela segurança do estabelecimento, nem tampouco o Estado ou o secretário de Segurança. Os bancos têm que investir em mais tecnologia que evitem essas explosões. O banco não investe em segurança e passa o ônus ao consumidor. Então essa justificativa de que seria para evitar explosões, não se sustenta – criticou.

O vereador ainda alertou que, em caso de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor nos bancos, o Procon deve ser acionado imediatamente pelos telefones: 195 e 98802-5525.

Load More Related Articles
Comments are closed.