Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Oposição protocola ‘CPI DOS CODIFICADOS’ na ALPB

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Tovar Correia Lima (PSDB), protocolou na tarde desta segunda-feira (5) o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos codificados, pessoas que prestam serviços ao Estado e recebem seus salários por meio do CPF na instituição bancária.

“A CPI vai apurar supostas discrepâncias entre os valores apresentados pelo Estado e os valores recebidos pelos beneficiados. Nós conseguimos hoje a assinatura que faltava, que era do deputado João Henrique”, explicou o líder.

Tovar diz que espera bom senso, apesar do Governo está envolvido em alguns escândalos nos últimos dias, como o caso dos próprios codificados e a tragédia do Lar do Garoto. “Espero que os deputados possam estar abertos para que possamos abrir uma investigação e mostrar a verdade aos paraibanos”, afirmou.

No pedido, a oposição solicita da Mesa Diretora da Casa um prazo de 120 dias para a CPI, sendo possível ser prorrogada por até metade.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!