23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesPolítica

Para corrigir as ‘porcarias’ da Coronavac, MS estuda aplicar dose extra da vacina de Oxford em idosos que tomaram a vacina do Butantan

O núcleo que cuida do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde abriu diálogo com a comunidade científica para a elaboração de estudos sobre a aplicação de uma terceira dose em idosos acima de 80 anos que foram vacinados com Coronavac.

A preocupação surgiu após a divulgação do estudo do grupo Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19 (Vebra Covid-19), que mostrou uma queda significativa da eficácia da Coronavac em idosos dessa faixa etária.

Segundo o infectologista Júlio Croda, que integra o Vebra Covid-19, a partir de agora é preciso ajustar a estratégia de vacinação, conforme, claro, a disponibilidade de vacinas. Pfizer e AstraZeneca já demonstraram maior efetividade em grupos acima de 80 anos e poderiam ser usadas como “dose de reforço”.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!