Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

Paraíba confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Saúde investiga outros seis casos

O infectologista Fernando Chagas, diretor do hospital Clementino Fraga, referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas, confirmou na tarde desta quinta-feira (4) o primeiro caso de monkeypox, conhecida como a varíola dos macacos.

 

“Seguimos com seis casos em investigação. O paciente confirmado está em isolamento domiciliar, em João Pessoa. Segue em ótimo estado geral e o monitoramento está sendo feito com os contactantes também. A vigilância municipal de João Pessoa e a estadual estão de parabéns pelos excelentes trabalhos junto à população”, disse o diretor.

Casos suspeitos

Fernando relatou que os pacientes também estão em isolamento doméstico, sem necessidade de hospitalização. As pessoas que tiverem contato com eles nas últimas semanas também estão sob vigilância.

“Os pacientes foram orientados a ficarem em isolamento. Estão todos em casa, não há nenhum caso de internação. São pacientes que estão sendo acompanhados pela Vigilância Sanitária Municipal. Há o acompanhamento também com os casos contactantes, ou seja, com todos os que tiveram contato pelo menos nas últimas duas ou três semanas com esses pacientes”, explicou.

O médico infectologista destacou que o conjunto de ações de vigilância são de grande importância para combater a circulação do agente infeccioso no estado.
doença tem avançado em todo o Brasil. A ideia é, através dessas ações de vigilância, de ações de orientações e também de ações de isolamento a gente pode evitar que a doença, de fato, se espalhe no estado”, finalizou.

F5 Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!