20 de janeiro de 2022
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Parceria entre CMCG e Defensoria Pública vai levar o Legislativo às escolas

Parceria entre CMCG e Defensoria Pública vai levar o Legislativo às escolas

Uma parceria firmada entre a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) e a Defensoria Pública Estadual vai aproximar o Poder Legislativo das crianças adolescentes que estudam nas escolas da cidade.

O Poder Legislativo foi convidada a integrar um projeto a Defensoria Pública que visita as escolas levando conhecimento jurídico básico e cidadania para estudantes da rede pública de ensino.

Pela parceria firmada, vereadores terão a oportunidade de apresentar aos estudantes um pouco de como é o trabalho dos parlamentares na Casa de Félix Araújo, explicar como são elaboradas as leis que regem o município e mostrar como cada ação, fruto da produção legislativa, tem impacto direto na vida de cada cidadão campinense.

A ação visa uma aproximação maior entre os vereadores a juventude, apresentando a importância e o significado do trabalho parlamentar para Campina Grande.

O acordo foi firmado durante uma visita realizada nesta segunda-feira (29), pelo presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos) ao defensor público, Lucas Soares Aguiar, da Coordenação de Atendimento. Também participaram da reunião o procurador da CMCG, Luiz Philipe, e a vereadora Jô Oliveira (PCdoB).

“Muito importante essa ação promovida pela Defensoria Pública. Nos irmanamos a todos os setores, porque entendemos que com essa união fortalecemos a proteção aos munícipes, em especial aquelas pessoas que encontram-se em situação de violação de direitos e garantias”, frisou o presidente Marinaldo.

Já a vereadora Jô Oliveira destacou a parceria como “uma oportunidade de pensar práticas educativas voltadas para a cidadania”.

De acordo com o planejamento elaborado pela Defensoria, o projeto deverá ser iniciando no segundo semestre de 2022.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!